Biodigestor, opção de redução de Custo - Russell Bedford Brasil Skip to main content

Após pesquisas desenvolvidas, analisando sob a ótica de algumas matérias recentes sobre a produção do gado leiteiro, suínos e aves, percebemos que alguns produtores estão implantando em suas propriedades o chamado biodigestor de superfície, com o modelo chamado bolsão, muito indicado pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Produtores destacam que, além do gás, o biodigestor produz biofertilizante

Isso reduz e controla seus gastos, pois o preço do adubo cresceu significativamente, o que faz uma diferença enorme no orçamento das empresas produtoras, além do gás de cozinha, que também teve uma disparada no preço.

Segundo os produtores, o investimento no “Biodigestor” é válido

O mesmo possui uma garantia de aproximadamente 15 anos, produzindo gás por cerca de sete horas e 60 litros de biofertilizante dia após dia. Tendo, por exemplo, a pastagem que utiliza um litro do biofertilizante misturando com nove litros de água, o que mantém a área adubada e suas vacas no modo de sistema rotacionado, ou seja, na divisão da área de pastejo em três ou mais piquetes, que são submetidos a períodos alternados de pastejo e descanso.

O tamanho dos lotes pode variar de acordo com o planejamento da propriedade.

Este sistema vem sendo cada vez mais utilizado e seu custo de implementação é relativamente baixo, se for levado em consideração seus benefícios.

O Biodigestor é um equipamento utilizado para acelerar o processo de decomposição da matéria orgânica através da ausência de oxigênio. Esse processo é denominado biodigestão.

As vantagens da biodigestão através do equipamento são:

a) o reaproveitamento do resíduo orgânico; e
b) a produção de fertilizantes e biogás.

Para você que é produtor, sugerimos o foco apenas no seu negócio, confiando sua contabilidade e dúvidas contábeis com a Russell Bedford Brasil, gigante de auditoria que, com vasta experiência no agro, chega finalmente ao Mato Grosso para aliar o que há de mais novo e moderno ao já tradicional e sólido do mercado.

Artur Ilton Teixeira de Azevedo
Gerente Regional MT

Twitter | Facebook | Linkedin | Youtube

Deixe um Comentário