Por que a sua empresa precisa de um compliance? Skip to main content

A gestão financeira é um processo rigoroso e indispensável que deve ser acompanhado de um atento cumprimento de políticas, leis e regulamentos, para que, de fato, as decisões possam ser tomadas de modo assertivo e eficiente. Nesse sentido, o compliance aplicado com essa finalidade é cada vez mais fundamental, porque essa estratégia poupa muita dor de cabeça e promove uma série de benefícios para a sua empresa.

O maior objetivo do compliance é manter a empresa dentro de todas as normas legais, para evitar qualquer indisposição com a lei. Além disso, ter uma boa imagem no mercado traz ganhos preciosos para a empresa, tanto tangíveis quanto intangíveis. O setor responsável por esse procedimento deve certificar-se constantemente de que a empresa está seguindo todas as leis internas e também as externas, fixadas em documento compartilhado com todos os colaboradores.

Para que o compliance seja efetivo em uma organização, é importante que todos estejam conscientes de todas as regras que devem ser seguidas, tanto internas quanto externas. Dessa maneira, todos se responsabilizam pelo seu cumprimento, mantendo a empresa sempre dentro da legalidade. Os principais traços requeridos ao profissional são a visão de riscos, domínio da legislação correlata, visão estratégica, conhecimento do negócio etc.

É unanimidade a ideia de que uma gestão de negócios bem feita evita diversos contratempos e automaticamente inibe prejuízos dispensáveis. Se balizada no compliance financeiro, uma empresa impede a existência de fraudes tanto internas quanto externas e do crime de lavagem de dinheiro, por exemplo. Esteja em dia com todas as obrigações legais e evite dor de cabeça!

Vantagens de estar em compliance

Uma empresa que investe neste código de conduta recebe imediatamente uma série de benefícios, uma vez que ela se estabelece ao mercado como uma instituição segura, séria e comprometida com as boas práticas. Apenas essa imagem sólida já é um ativo muito valioso em qualquer segmento de atuação, mas além disso há outros benefícios no compliance, como:

  • Melhor retorno dos investimentos
  • Economia com ações judiciais de qualquer ordem
  • Linhas de crédito com desconto
  • Vantagem competitiva no mercado
  • Maior credibilidade junto a investidores
  • O negócio torna-se mais sólido e sustentável
  • Redução de prejuízos
  • Aumento do lucro
  • Valorização da empresa
Inicie seu compliance agora mesmo

Na Russell Bedford Brasil temos profissionais altamente capacitados e focados em todo o processo de deixar sua empresa regularizada na parte financeira. Nossa equipe atua com assertividade visando contribuir para o desenvolvimento sustentável de negócios, inspirando confiança em nossos parceiros e clientes. Além disso, disponibilizamos também uma estrutura completa com plataformas modernas para fazer todo o controle de pendências e evitar imprevistos futuros.

Para conhecer mais sobre as opções da empresa, faça contato pelo e-mail contato@russellbedford.com.br.

Deixe um Comentário