O OTIMISMO é o primeiro passo

O que você faria se recebesse sentimentos bons no seu dia a dia?

É isso que acontece com todos que transmitem otimismo às pessoas a sua volta! Todo o sentimento bom que você transmite, acaba por ficar contido nas pessoas à espera de voltar para você.

 

Ao dar um “bom dia”, com sinceridade, desejando com que o dia do outro seja realmente bom, você é percebido pelo outro como alguém positivo em sua vida. Assim sendo, essa pessoa irá buscar sempre uma oportunidade de lhe retribuir um sentimento positivo como este.

 

Diante de nossos desafios diários você prefere a companhia de pessoas negativas ou positivas?

Pessoas negativas lembram sempre das chances de algo dar errado. Focam tanto no problema que não sobra espaço para solucionar as situações.

 

Pense agora nas pessoas que você gostaria de ter ao seu lado diante dos seus desafios. Perceba que todos são otimistas de alguma forma. Mesmo aqueles mais próximos que te lembram dos problemas, eles ainda sim, focam nas soluções.

 

Quando somos mais positivos, mais otimistas, atraímos para nosso lado pessoas com esta mesma forma de encarar as coisas. Enquanto nossa atenção está voltada para o quão ruim uma situação pode ser, não temos tempo de ver as oportunidade de sair dela. Isso não quer dizer que não devemos dar atenção às consequências ruins em nossa vida, pelo contrário, devemos dar tanta atenção que não podemos perder tempo remoendo os problemas que não podem ser mudados com a simples força da mente.

 

Se você focar sempre no lado ruim, quando irá sentir que realmente merece algo, ou que realmente fez algo bem feito? Quando irá se satisfazer com alguma conquista? A “satisfação” é um dos segredos da felicidade.

 

Viver a vida com satisfação não é apenas um desafio, deve ser uma meta. Ser satisfeito é diferente de ser conformado. Ser satisfeito é saber que se fez o melhor nas oportunidades que se teve. Eu posso ficar satisfeito em fazer um pão que não ficou gostoso! Sim, posso! Desde que enquanto eu esteja preparando o pão eu tenha a consciência de que estou fazendo tudo da melhor forma possível nas condições que tenho disponíveis!

 

Seja otimista. Encontre as oportunidades que a vida lhe dá, mas lembre-se: as oportunidades não aparecem em situações positivas. Para elas existirem é necessário um desafio. Mais importante que o culpado, é a solução. 

 

Ser feliz é se satisfazer em cada ação em sua vida. Foque nisso!

 

Diogo Monticeli Rocha

Sócio Gerente de Expansão

Russell Bedford Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *