Mudanças e Adaptações do Home Office

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o home office se tornou o único regime de trabalho viável para milhões de pessoas em isolamento social em todo o mundo. Nunca tantos funcionários trabalharam em casa ao mesmo tempo e de forma tão repentina. Muitos deles estão vivendo essa experiência pela primeira vez, mesmo assim a adaptação a este tipo de trabalho foi em geral tranquila e eficiente.

O Home Office fez com que empresas e funcionários tivessem que se atualizar, conhecer novas tecnologias, mudar seus processos e desenvolver novas técnicas. Não são todas as áreas de uma empresa que conseguem aderir ao teletrabalho, mas algumas conseguem se adaptar mais facilmente, são elas: tecnologia da informação, recursos humanos, marketing, controladoria/finanças e jurídico. Porém, as mudanças vão além da atualização tecnológica, as relações de trabalho e comunicação também mudaram, com reuniões e planejamentos feitos agora através de web conferências e plataformas digitais.

A pandemia fez muitas empresas olharem mais para seus funcionários e perceberem que ter uma boa comunicação interna é essencial para a saúde da empresa e que o trabalho a distância possui suas vantagens. A partir dessas experiências, muitas empresas pretendem continuar com o teletrabalho, mostrando que o Home Office veio para ficar.

Tudo sobre a LGPD - Lei de proteção aos Dados do Brasil
Tudo sobre a LGPD - Lei de proteção aos Dados do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *