Aplicação da Matemática na estratégia das empresas

A matemática é uma ferramenta que se aplica em todo e qualquer sistema, controle da qualidade, de produção, projetos, prospecção de novos negócios, e muitos outros.
Possui ainda a finalidade de nos proporcionar a capacidade de pensarmos através do raciocínio lógico, com foco em estratégias para otimizar processos, e oferece um campo infinito de aplicações.
É uma ciência-mãe, e de suas variadas formas de aplicação na prática cotidiana, foram surgindo outras diversas ciências.
A aplicação da matemática nas empresas é considerada um poderoso instrumento de comunicação, visto que pode fornecer informações objetivas e dinâmicas através de funções, tabelas e gráficos. O conhecimento da matemática, como ferramenta para negócios, amplia a possibilidade de sucesso daquele empreendimento ou projeto que está sendo desenvolvido.
Por fim, a matemática é uma valiosa ferramenta para tomada de decisões nos negócios, quando calçada em resultados quantitativos bem interpretados. Conduz a acertos mais rápidos e precisos, indicando um caminho a ser seguido.

Arthur de Almeida Costa
Gerente de Expansão Governamental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *