Russell Bedford Brasil – Credenciamento para auditar empresas de TI

A área de TI desempenha um papel crítico em ambientes empresariais. Isso significa dizer que as políticas de gestão devem passar por revisões constantes, reavaliando o seu papel e a necessidade de criar fluxos de trabalho mais eficientes, integrados, seguros e inovadores.

Nesse sentido, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) regulamentou o credenciamento de empresas de auditoria independentes, necessárias para comprovar o cumprimento dos investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) relativos aos benefícios da Lei de Informática. A atuação dessas firmas se tornou necessária após a sanção das alterações prevista na legislação brasileira.

Auditoria em empresas de TI

Diante da exigência, a Russell Bedford Brasil cadastrou-se de modo a estar apta a analisar os relatórios apresentados pelas empresas beneficiárias dos incentivos da Lei de Informática, descritivos das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação previstas no projeto elaborado e dos resultados alcançados (RDAs), a avaliar e atestar sua conformidade com as atividades especificadas e o seu enquadramento como dispêndios elegíveis.

Tudo sobre a LGPD - Lei de proteção aos Dados do Brasil
Tudo sobre a LGPD - Lei de proteção aos Dados do Brasil

Para a realização dos serviços de Auditoria de Projetos em empresas de TI, a legislação regulamenta da seguinte maneira:

Art 11º da Lei Nº 13.674 Lei da Informática:

  • 9º As empresas beneficiárias encaminharão anualmente ao Poder Executivo, conforme regulamento a ser editado pelo Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações: 

II – relatório consolidado e parecer conclusivo acerca dos demonstrativos referidos no inciso I deste parágrafo, elaborados por auditoria independente, credenciada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e cadastrada no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que ateste a veracidade das informações prestadas, observando-se o seguinte:

  1. b) o relatório e o parecer referidos no caput deste inciso poderão ser dispensados para as empresas cujo faturamento anual, calculado conforme o caput deste artigo, seja inferior a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais);

Através da auditoria de TI, a Russell Bedford Brasil poderá identificar fatores que impactam no desempenho das soluções de TI e na sua integração com os processos internos da empresa.

Por essa razão, a auditoria de TI deve ser vista como uma aliada estratégica, uma vez que ela é capaz de avaliar o uso eficiente dos recursos internos, em busca de rotinas alinhadas com regulamentações de segurança e padrões do mercado.

Com o credenciamento, a Russell Bedford Brasil aumenta seu escopo de expertise e prova dispor de profissionais com capacidade técnica e experiência em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na área de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Sobre a Russell Bedford

Com mais de 10 anos de mercado, a Russell Bedford Brasil conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Certificada em órgãos como CVM, CNAI, IBRACON, BACEN, SUSEP, entre outros, a empresa capacita-se a atender, assim, empresas de diversos segmentos, como instituições financeiras, cooperativas, indústria, empresas públicas, entre outras. Igualmente, aposta em auditores com experiência no seguimento capazes de agregar valor ao trabalho prestado.

Recentemente, a empresa firmou associação com uma das vinte maiores redes internacionais de auditoria e consultoria do mundo, a Russell Bedford International.

Como membro independente da rede, a Russell Bedford Brasil tem acesso a recursos e especialistas internacionais das mais variadas áreas, sempre com o compromisso de oferecer o melhor atendimento personalizado a seu cliente.

Entre os serviços de destaque da Russell Bedford Brasil está a Auditoria em Empresas de TI. Ainda, é reconhecida em outros serviços, como formulação de Inventário Físico de Bens Patrimoniais, Auditoria Interna e Due Diligence.

Nesse quadro de inovação que as empresas de TI trazem para o mercado, a Russell Bedford Brasil é uma ótima alternativa às organizações que buscam direcionamentos nos novos caminhos de inovação e desenvolvimento do Brasil, promovidos também pelo MCTIC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *