Gestão Empresarial: a importância da aprendizagem organizacional e seus desafios

As pessoas de um modo geral, necessitam sempre de novos conhecimentos e experiências, em outras palavras, precisam de atualização. A aprendizagem organizacional, resumidamente, objetiva o desenvolvimento dos colaboradores de uma empresa, a partir de comprometimento em todos os níveis, desde o indivíduo, seu grupo, até o posto mais alto da organização.

Atualmente, alguns dos principais desafios enfrentados pela administração das empresas, são: a liderança dos gestores, motivação de seus colaboradores e o conhecimento do perfil do trabalhador, tudo com o intuito de conquistar melhores resultados. É normal que se encontrem dificuldades no alinhamento dos objetivos, no sentido de que organização e colaboradores (estratégico, tático e o operacional) caminhem no mesmo rumo e em direção ao alcance dos mesmos resultados.

A realidade do mercado brasileiro e mundial apresenta e exige cada vez mais concorrência, expertises e atuações multidisciplinares. Os gestores precisam aprimorar suas habilidades, visando o futuro da organização sem esquecer de liderar e motivar suas equipes. É também sobre isso que trata a aprendizagem organizacional. O mundo hoje é muito volátil, com muitas variantes, diversos comportamentos e modos de pensar, perfazendo assim, grandes dificuldades para o gestor e às organizações perante a sociedade contemporânea.

Arthur de Almeida Costa

Gerente de Licitações

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *