Estratégias de produção e de serviço para a administração

As empresas possuem estratégias de produção e de serviços, que, quando bem desenvolvidas, auxiliam na obtenção de objetivos de curto e longo prazo. Tais estratégias integram, em verdade, o cerne do caminho empresarial.

A estratégia de serviços, define de que forma o serviço contribui na estratégia da empresa. Constitui-se de análises acerca de quais serviços que se enquadram no planejamento, e estão alinhados à natureza da empresa, serão prestados a fim de obter bom rendimento. Existem três níveis desta estratégia, quais sejam: corporativo, unidade de negócio e funcional.

A estratégia de produção, por sua vez, é constituída de decisões e ações específicas que determinam o papel, os objetivos e as atividades da produção. Conceitualmente, a estratégia de produção se refere aos planos que possibilitam, de forma eficiente, os recursos que asseguram o alcance dos objetivos da empresa, promovendo padrão de decisões no que se refere à produção.

Por fim, pode-se definir que a estratégia de produção se alinha à posição da organização relativamente ao seu ambiente e também de aproximação da organização aos seus objetivos de curto e longo prazo.

Arthur de Almeida Costa
Gerente de Expansão Governamental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *