Dicas de como ser mais produtivo fazendo Home Office

Hoje o Home Office é a realidade de muitos profissionais, diferente de alguns anos atrás. Com a criação de aplicativos de mensagens, tanto pessoal (Skype, Messenger e Whatsapp) como empresarial (Slack e Google Hangouts) e do Cloud Computing (Dropbox e Gsuite) a comunicação e compartilhamento de informações sobre o trabalho foram facilitadas.

Mas como aproveitar os benefícios desse modo de trabalhar, sem deixar que a produtividade caia? Como gerenciar seu tempo de forma efetiva?  Para tornar seu home office produtivo, listamos abaixo algumas dicas:

1. Seja o mais organizado possível

É importante organizar uma rotina, ter uma agenda e compartilhar a mesma com todo mundo, para que você e as outras pessoas possam se planejar. O passo inicial é montar uma agenda que delimite o horário de trabalho, informando as pessoas quando você está disponível para assuntos profissionais e quando não deseja ser interrompido. Mas é necessário que você cumpra essa agenda para que consiga realizar todas as atividades necessárias e ser produtivo.

Tudo sobre a LGPD - Lei de proteção aos Dados do Brasil
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2. Invista nas suas condições de trabalho

Trabalhar em casa provavelmente significa passar muito tempo sentado à frente de um computador. Por isso, é recomendado que você esteja trabalhando em algum lugar confortável e organizado, sem muitas distrações a sua volta.

3. Divida seu dia em blocos

Ficar tempo demais se dedicando a uma mesma atividade pode gerar desconcentração e cansaço. Divida o seu dia em blocos e se em cada um for possível resolver uma tarefa importante, você terá dado conta de pelo menos quatro importantes atividades a cada dia de trabalho.

4. Agende descansos

Faça pequenas pausas, marque um horário de almoço, estipule descansos. Pode ser um pequeno lanche, um tempo com os pets ou alguma outra atividade, mas é sempre importante planejar essas pausas.

5. Avalie sua produtividade

Fazer uma lista das próximas tarefas e revisar seu trabalho do dia após o expediente ajuda a controlar sua produtividade e analisar as tarefas que foram realizadas durante o dia. Vendo o que está dando certo, qual atividade precisa de mais atenção, em quais horários seu trabalho rende mais, entre outras observações que podem ser feitas.

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