Internacionalização volta ao centro das atenções para empresas no pós-pandemia Botão para mostrar o Aviso Skip to main content

Em um mundo cada vez mais globalizado, aumenta a necessidade e interesse de empresas que desejam transpor suas fronteiras. Com esse objetivo, a Russell Bedford Brasil criou uma estrutura exclusiva para a International Desk – IDesk, área responsável por trazer e desenvolver negócios de outros países para o Brasil, bem como auxiliar empresas nacionais em busca de mercados estrangeiros.

De acordo com Marcello Reis, à frente da estrutura na Russell Bedford Brasil, ainda é maioria dos casos empresas estrangeiras acessando o mercado brasileiro, porém, é crescente a procura de companhias nacionais buscando oportunidades no mercado externo. Há exemplos de empresas que se tornaram clientes da Russell Bedford como startups, e hoje já faturam centenas de milhões de reais na operação do Brasil.

As ações da IDesk também passam por potencializar sinergias entre os escritórios da rede internacional. “Já visitamos pessoalmente escritórios da Russell em 3 países – Itália, Espanha e Portugal – onde inclusive temos prospects e clientes já referenciados. Tivemos também interações diretas através de prospects e eventos direcionados a internacionalização de negócios em outros 8 países – Argentina, Israel, Suíça, EUA, Austrália, México, Colômbia e Chile.”

Marcello Reis reforça as vantagens da IDesk para as empresas: “Acessar mercados internacionais garantem inúmeros benefícios, desde o aumento dos consumidores potenciais para produtos e serviços, a proteção contra crises sistêmicas, cambiais e até políticas nos países de origem. Ademais, a imersão em outros ambientes de negócio tende também a fortalecer as estruturas de gestão, planejamento estratégico e gerar oportunidades de aperfeiçoamento daquilo que é ofertado pelas empresas ao mercado a nível global”.

A Russell Bedford Brasil oferece um leque de soluções completo (one stop shop), desde a inicial pesquisa de mercado – identificação de oportunidades de negócios no mercado externo (análise SWOT), até os serviços de backup administrativo – quando a empresa finalmente já se estabeleceu em outra jurisdição.

“Os meios para esse processo são muito diversificados também. Podem ser consideradas opções como, exportar os produtos/serviços desde o país de origem, com ou sem a participação de um parceiro estrangeiro, fusões ou aquisições, ou mesmo, a criação de uma empresa nova no país escolhido para a expansão internacional. Em todos os casos aqui mencionados, a RBB se destaca pela presença qualificada em mais de 100 países, com profissionais de diversas expertises que podem auxiliar em todo o processo de internacionalização de forma integrada”, conta o especialista.

SERVIÇO:

Telefone: (11) 4007-1219

E-mail: idesk@russellbedford.com.br

Deixe um Comentário